Tendas vocacionais orientam e divulgam
O Pontifício Instituto das Missões Exteriores (PIME) marcou presença neste domingo (19), no Santuário Santa Paulina, ❤️ durante todo o dia, assim como as demais congregações religiosas. Este instituto masculino está presente em 2 estrelas 18 Estados, além ❤️ da Itália e outros países da África e Índia. Eles se constituem como Sociedade de Vida Apostólica e fazem um ❤️ processo de formação, que passa pelas etapas de Filosofia, Teologia, Estágio Missionário. No Santuário, os estudantes atenderam a todos os ❤️ devotos, divulgando suas propostas vocacionais.
Maicon Sérgio Batista Ferreira, da Diocese de Santo Amaro (SP) acolhia a todos com um sorriso. ❤️ Ele conta que decidiu ingressar na Vida Religiosa ao perceber a falta de padres nas missões da África. “Venho de ❤️ uma diocese que tem 102 paróquias e 150 padres. E eu recebia muitas cartas de missões da África que não ❤️ tinham padres. Esta é a possibilidade de fazer a diferença na vida das pessoas. Mais de 2/3 da humanidade ainda ❤️ não conhece Jesus”, justifica Maicon, que em 2 estrelas breve atuará como padre.
Próximo de 2 estrelas tenda estava a Congregação das Irmãzinhas ❤️ dos Anciãos Desamparados. Com sede oficial na Espanha, no Brasil possuem cinco casas, sendo a mais antiga em 2 estrelas Ourinhos ❤️ (SP). Esta está presente em 2 estrelas 19 países, com 206 casas. As Irmãs desta entidade atendem especialmente idosos, tendo asilos ❤️ dedicados à comunidade. No Santuário Santa Paulina, as Irmãs Alba, Flávia e Cristiane propagavam a missão, cuja padroeira é Santa ❤️ Teresa de Jesus Jornet Ibars – padroeira dos velhinhos.
Além destas duas congregações participaram das tendas vocacionais: a Congregação das Irmãzinhas ❤️ da Imaculada Conceição, fundada por Santa Paulina, o Instituto dos Irmãos Maristas das Escolas, grupo Fraternidade Esperança, Pequenas Missionárias de ❤️ Maria Imaculada, o Clero da Arquidiocese de Florianópolis, Companhia de Jesus e o Instituto Secular Santa Paulina.