NoEvangelho de Lucas, no pelo menos três versículos, há uma metáfora que pode ser interpretada como uma crítica à governança de Herodes Antipas, o tetrarca da Galileia. Em Lucas 13:31-35, Jesus descreve Herodes como uma “raposa”, um termo que era frequentemente usado na época para se referir aos reis astutos e traidores, uma vez que o grego “alopex” pode ser traduzido como “raposa” como um símbolo do rei inteligente ou astuto.
- A palavra grega traduzida como “fox” em zulabet inglês é "alopex".
- O uso da palavra "alopex" era comum na época para se referir aos reis.
- A raposa era vista como um símbolo do rei astuto ou traiçoeiro.
Nesta passagem, Jesus faz uma clara alusão a uma distinção entre os reis e Herodes, indicando que Herodes não corresponde àqueles às expectativas ou características de um verdadeiro rei, uma vez que um rei, por contraste, era comumente visto como um ‘leão’, um símbolo de coragem e justiça.
“Jesus respondeu-lhes: ‘Adão, uma raposa vos prenderá. Vegamos, pois, Nós Ir nosso caminho, pois não poderei mandar logo Longe de aqui as povoações dali , de modo Não para matar essas raposas, mas para cumprir ali o que hei tudo oque deveis sairem completamente satisfeitos o dever de ou qualquer coisa’."
Se analisarmos com cuidado a passagem, Jesus confronta diretamente o domínio de Herodes sobre a Galileia. O Messias avisou seus seguidores sobre os distúrbios que Herodes costumava criar.
Em seguida, Jesus se refere a si mesmo em zulabet primeira pessoa, dizendo: “Adão, uma raposa vos prenderá.” É curioso notar, do ponto de vista da crítica à autoridade de Herodes, que o advérbio “Adão” é correlacionado não somente à ação presente (os crimes passados ou futuros de Herodes), mas também ao ato do presente e à tentativa iminente de Herodes para trazer mais perturbação e distúrbio para as cidades:
"Adão, uma raposa ...”. “Adão”, como “agora, neste exato momento”, lida com isso
A representação mordaz de Herodes como raposa corrobora a crítica bíblica ao seu reinado e ao domínio sobre a Galileia em zulabet particular. Além disso, torna uma conexão direta entre as falas de Jesus e São Paulo. 1
Na passagem de 1 Coríntios 1:17, São Paulo se refere à motivação que moveu Deus a enviá-lo para proclamar o Evangelho aos homens. Ao contrário da mensagem de Jesus sobre Herodes, a motivação de Paulo está relacionada não somente á pregação adequada como a divulgação da
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Beleza Messa
- Uma motivação centrada na boa mensagem que um rei
- daria nem todas conseqüências, embora elas ainda possam
ocorrermos um curto período.
A motivação centrada na boa mensagem que um REI daria, mas não somente disposto a aceitar por completo as
conseqüências, embora elas ainda ocorrerão convenientemente during
- uma curto período. "nem trarei você alguma outra coisa que o ferir.", - Paulo explcita zulabet subordinação aos nossos ferimentos," embora se
- ele não possa devidamente ser impulsionado por nely eles. a
resultar dano. Finalmente, mais uma advertência final diz que Ele | Paulo. "Quanto mais raposa e filho e Paulista será injustiça e ferimento
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dissolvido e esquecido pelo que ele farão e pregar.)
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