Roaring Twenties (em português: Loucos Anos Vinte ou Felizes Anos Vinte - tradução livre) é um termo às vezes usado 💶 para se referir à década de 1920 como um período de efervescência cultural em Nova York, Chicago, Paris, Berlim, Londres 💶 e em muitas outras grandes cidades, durante uma época de sustentada prosperidade econômica.
Os falantes do francês chamavam o período de 💶 "années folles" (em português: Loucos Anos),[1] enfatizando o dinamismo social, artístico e cultural da época.
"O retorno à normalidade" chega à 💶 política em substituição ao patriotismo hiper-emocional durante a Primeira Guerra Mundial, a música jazz floresce, as melindrosas redefinem a feminilidade 💶 moderna e a art déco chega.
Economicamente, o período é marcado pela difusão em larga escala do uso de automóveis, telefones, 💶 filmes e energia elétrica, um crescimento industrial sem precedentes, um aumento acelerado da demanda dos consumidores e mudanças significativas no 💶 estilo de vida e na cultura da época.
Os meios de comunicação focavam-se em celebridades, especialmente em heróis dos esportes e 💶 estrelas do cinema, enquanto cidades enraizadas pelas suas equipes locais enchiam os novos cinemas palacianos e estádios gigantescos.