Call of Duty 4: Modern Warfare é um jogo eletrônico de tiro em faturamento casa de apostas primeira pessoa desenvolvido pela Infinity Ward 🫰 e publicado pela Activision em faturamento casa de apostas novembro de 2007 para Microsoft Windows, PlayStation 3 e Xbox 360. Uma versão para 🫰 a Wii foi editada em faturamento casa de apostas Novembro de 2009 com o subtítulo Reflex Edition. O quarto título da série Call 🫰 of Duty e o primeiro jogo a ter uma classificação M (Mature) nos Estados Unidos, Call of Duty 4 afasta-se 🫰 dos argumentos anteriores da Segunda Guerra Mundial e situa-se num cenário moderno. Esteve em faturamento casa de apostas produção durante dois anos e 🫰 usa um motor de jogo chamado IW engine, propriedade da Infinity Ward.
A história decorre em faturamento casa de apostas 2011, quando um líder 🫰 radical executou o presidente de um país não reconhecido no Médio Oriente, e um movimento "Ultranacionalista" inicia uma guerra civil 🫰 na Rússia. Os conflitos descritos na história, são vistos da perspectiva de um fuzileiro americano e de um soldado do 🫰 Serviço Aéreo Especial britânico e decorrem em faturamento casa de apostas várias localizações, incluindo o Reino Unido, Médio Oriente, Azerbaijão, Rússia e Ucrânia. 🫰 A secção de multijogador do jogo apresenta vários modos, e contém um sistema de níveis que permite que o jogador 🫰 vá desbloqueando armas adicionais, acessórios e esquemas de camuflagens enquanto avança.
Call of Duty 4: Modern Warfare recebeu aclamação universal da 🫰 critica e é geralmente considerado o melhor jogo da serie. Em faturamento casa de apostas particular, a jogabilidade, o multijogador e o enredo 🫰 receberam muitos elogios, enquanto houve críticas que disseram que o jogo falhou ao tentar inovar substancialmente o género first-person shooter 🫰 (FPS). Recebeu muitos prémios de vários sites especializados, incluindo "Melhor Jogo para Xbox 360", da IGN e "Jogo do Ano" 🫰 pela GameSpy. Foi o mais vendido em faturamento casa de apostas 2007, vendendo cerca de sete milhões de cópias em faturamento casa de apostas Janeiro de 🫰 2008 e mais de treze milhões em faturamento casa de apostas Maio de 2009. Desde o seu lançamento, Call of Duty 4 contribuiu 🫰 para que a série domine actualmente as vendas do género. Muito influente, é normalmente indicado para as listas dos melhores 🫰 videojogos de sempre; o IGN designou-o o quinto melhor first-person shooter de sempre. Em faturamento casa de apostas 2010 foi incluído no livro 🫰 1001 VideoJogos que Tem de Jogar Antes de Morrer. Foi seguido por dois jogos que continuam a historia: Call of 🫰 Duty: Modern Warfare 2 e Call of Duty: Modern Warfare 3. Uma versão melhorada do jogo foi lançada em faturamento casa de apostas 🫰 novembro de 2024 para a PlayStation 4, Xbox One e PC, juntamente com algumas versões especiais de Call of Duty: 🫰 Infinite Warfare.
Diferente dos jogos anteriores da série Call of Duty, o jogo possui equipamentos modernos e novas características, algumas exclusivas 🫰 para a parte multijogador, como as "killstreaks": ao matar um certo número de inimigos sem o jogador morrer é permitido 🫰 o acesso a vários recursos, incluindo ataques aéreos e suporte de um helicóptero. Um personagem pode se colocar em faturamento casa de apostas 🫰 três posições: em faturamento casa de apostas pé, agachado ou deitado, cada uma afetando a taxa de movimento, precisão e camuflagem. Usar cobertura 🫰 ajuda o jogador a evitar os disparos inimigos ou a recuperar vida depois de danos significantes. Como tal, não existem 🫰 bônus de vida ou de proteção. Quando o personagem recebe danos, a orla do ecrã brilha em faturamento casa de apostas tons de 🫰 vermelho e o batimento cardíaco do personagem aumenta. Se o personagem ficar fora das linhas de fogo, pode recuperar energia. 🫰 Quando está no raio de explosão de uma granada, um marcador indica a direcção desta, ajudando o jogador a enviá-la 🫰 de volta para o inimigo ou a fugir.[2]
O jogador assume o papel de vários personagens durante a campanha. O envolvimento 🫰 dos personagens na trama ocorre simultaneamente e sobrepõe-se aos eventos do jogo. Como tal, a perspectiva do jogador vai alterando 🫰 de um personagem para outro entre as missões. Cada missão tem uma série de objetivos; o jogador é conduzido a 🫰 cada um dos objetivos através do HUD (heads up display), que marca a direção e a distância. Alguns objectivos requerem 🫰 que o jogador chegue a um certo local, enquanto que outros exigem que o jogador elimine um inimigo num sitio 🫰 específico, ou proteger um lugar para defender um objectivo ou então colocar explosivos numa instalação inimiga. Depois dos créditos finais, 🫰 uma missão especial em faturamento casa de apostas forma de epílogo fica desbloqueada, em faturamento casa de apostas que uma equipe de quatro soldados tenta salvar 🫰 um VIP de terroristas que sequestraram um avião de passageiros.